Semana cheia de coisinhas.
Inicio de férias. Já começa com consulta a obstetra na segunda para verificar se está tudo ok para a viagem de terça.
Foi bem tranquilo. Engordei só 1,200 Kg da ultima consulta para esta. Ótima notícia. O maridinho foi na consulta também. Conversamos bastante. Graças a Deus, nenhum impeditivo para a viagem. Estou super em condição de viajar e passear. Ela mediu também o coraçãozinho da Lais e está tudo bem. Nenhum tipo de incomodo também.
A consulta foi necessária também para pegar o atestado para viagem. Dependendo da companhia área, eles cobram a apresentação deste atestado. Remédios: levei só o paracetamol. Devo tomar ele para qualquer coisa, a obstetra não passou nenhum outro. Sendo assim, estou levando alguns na bagagem.
Por fim, conversei com ela sobre o parto. Queria saber a opinião dela sobre o parto normal e a cesária. Ela disse que a escolha seria totalmente minha e que iria apoiar qualquer que fosse minha decisão. Conversamos um pouco e acho que até o momento estou realmente decidida pela Cesária. Sei que várias pessoas são contra por se tratar de um processo cirurgico, mas não creio que um parto normal seja tão normal assim. Fora que já ouvi dizerem que para o bebë, a cesária é mais saudável. Tudo bem que terei uma recuperação bem mais dificil, mas nada muito complicado. Bem, ainda estamos pensando sobre o assunto.
Terça foi dia de fazer o ultrassom Morfologico. Quis fazer ele antes da viagem para saber se estava tudo bem com a Lais para viajar tranquila. E também porque o prazo para fazer este exame é no período de 20 a 24 semanas. Ou seja, meu tempo estava acabando. Neste não deu para o maridinho ir por causa do horário e acabou que só minha mãe foi comigo. Novamente foi bem lindo. Ela está perfeita, com o tamanho e peso normais.
O ultrassom morfológico mostra se a formação dos orgãos estão todos normais e se não existe nenhuma anomalia em algum sistema do bebe. No meu caso, eles verificaram: cranio, face, pescoço, torax, pulmões, coração, abdomen, aparelho digestivo, aparelho urinario, retroperitônio, membros, doppler e anexos fetais.
- Diâmetro biparietal: 53 mm
- Comprimento do Fêmur: 40 mm
- Circunferência abdominal: 198 mm
- Circunferencia cefálica: 207 mm
- Peso fetal aproximado: 625 gr
- Estatura fetal aproximada: 27 cm
- Percentil de crescimento: 50%
Ela está lindinha. Deu até para ver o rostinho dela que já parece estar todo formadinho. E olha como engordou. No ultimo ultrasson ela estava com 80 gr, agora já está com 625. E cresce que é uma beleza. è muuuuito bom mesmo saber que ela se desenvolve normalmente e que está indo tudo bem.
Viajamos na terça mesmo. Passaporte em mãos, malas prontas, listinha com enxoval do bebe, dolares na carteira, e lá fomos nós para Atlanta - EUA.
Vou fazer um poste depois só para contar sobre a viagem e as compras.
Laisinha ficou lindinha na viagem. Não deu trabalho nenhum. Tinha seus momentos de mexer bastante, mas nada que incomodasse, era até bom para saber que ela estava bem.
Quanto a gravidez, ocorreu tudo muito tranquilo mesmo viajando. Vamos a algumas dicas:
- Para os voos, Meias Kendall, no meu caso de média compressão, são ótimas e vitais quando uma gravidinha vai viajar. Não se esqueça de conversar com o obstetra sobre isso. Para não ficar tanto tempo com ela, tive que colocar a minha na parte da tarde pois meu voo era a noite. Tirei ela só no Aeroporto quando cheguei lá.
- No avião, prefira as poltronas do corredor. É muito chato ter que ficar pedindo licença para levantar toda hora. E o ideal é que a cada hora vocë levante e dê uma passeadinha pelo avião para esticar as pernas.
- Fique amigo das aeromoças e comissários de bordo pois você precisará muito deles. Principalmente para manter você sempre hidratada com um copinho de água.
- Quando estiver sentada, tente fazer alguns exercicios para movimentar os pés.
- Para a maratona de compras, tente usar a meinha Kendall também nesses dias. Ela ajudará a aliviar o inchaço nas pernas e os incômodos.
- Tenha sempre na bolsa uma frutinha, iorgute ou barra de cereal. Tente comer sempre de 3 em 3 horas. Sim, eu sei que é bem difícil ficar acompanhando o horário ainda mais porque essas viagens são bem corridas mesmo, mas faça um esforço. Compre no Wallmart ou em algum outro supermercado um mini estoque de frutinhas e vá variando.
- Uma garrafinha de água na bolsa também é muito importante. Mesmo que as idas ao banheiro aumente por causa disso (hehe) o melhor é estar sempre hidratada.
- Tente mesclar os esforços das compras com momentos de relaxamento. Vou ser sincera, não consegui fazer isso. Quando chegava cedo no hotel chegava por volta das 21:00 hrs, era impressionante como o tempo corria. Nos ultimos dias, cheguei a dormir mais de 2:00 hrs da manhã para arrumar as coisas, ir anotando o que já tinha comprado, fazendo o fechamento de quanto tinha gasto, etc.... O ideal é não ter essa maratona tão intensa, mas se não der... tente aproveitar o maximo.
- As comidas normalmente serão bem diferente do que vc acostuma comer. Eu por exemplo, não consegui comer saladas, coisas leves, etc. Então não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso. Tive quase que passar por um processo de "desintoxicação". Nâo comi exageradamente, mas as comidinhas não eram muito saudáveis. Acho que no fim, que já estava bem cansada, isso influenciou bastante. Nos ultimos dias comecei a ficar com os pés e as mãos inchados e isso afetou também as idas ao banheiro. Como não aguentamos aquelas comidas por muito tempo, decidimos nos ultimos dias, mesclar uma coisinha mais light no hotel. Comprávamos algumas coisinhas em supermercado e lanchavamos no hotel. Essa idéia também é boa principalmente para gravidas que tentam manter uma dieta mais saudavel.
Espero que as dicas tenham ajudado um pouquinho aquelas que também pretendem viajar para fazer o enxoval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário