Gente, foi só eu falar que semana passada estava tudo bem, pra essa semana vir o desespero. Muitas coisas aconteceram.
Primeiro fiz um checkup na academia para poder fazer as aulas de hidroginástica. No exame, deu um percentual de gordura de 28% . Quase morri com este dado. Isso é muita coisa não? Eu sei que na gravidez esses testes não valem, mas achei muito alto. Fiquei preocupada. Demais dados do exame estão ótimos. Decidi fazer algo bem levinho só para não ficar a gravidez toda sem fazer nenhum exercício. Encontrei academias especializadas em hidro para gestantes, mas o preço é muito salgadinho (salgadinho mesmo). Achei essa outra que super atende o que eu preciso e com um preço bem bacana. Vou fazer 2 vezes por semana e nada de pegar pesado nos exercícios.
Nesta semana fiz a primeira aulinha. Nossa, a gente acha que é leve... Oh aulinha, sai de lá até cansadinha. Não sei se é porque estava uns 3 meses parada, mas foi puxadinha a aula. Passamos em um barzinho depois da aula só para encontrar com minha irmã e minha prima, mas estava com dor de cabeça. Normalmente eu não costumo ter, mas nesse dia, foi bem estranho, logo que sai do trabalho já comecei a sentir a cabeça meio pesada com aquela dorzinha (suportável, mas bem chatinha). Cheguei em casa querendo ir para cama logo e achando que eu estava com uma aceleração do coração. Mas meu marido mediu e estava normal. Achei que fosse só um mal estar mesmo. Mera ilusão, por volta de 1:00 hr da manhã acordei. Vim na cozinha assaltar a geladeira achando que o mal estar poderia ser fome, mas percebi que o problema era uma dor mesmo no peito. Não consegui dormir mais, estava forte. E não só a dor no peito, meu braço esquerdo também estava com uma dor. Gente, achei que estivesse sofrendo um ataque cardíaco. (a gente sempre pensa no pior nessas horas né). Pressão alta e essas coisas na gravidez são super sérias. Tive que acordar meu marido para me levar no hospital. Tadinho, ele tinha quase que acabado de ir dormir. Saímos correndo (isso porque se dependesse dele, até de pijama eu saia). Foi um susto viu. No primeiro hospital que fomos não nos atenderam pois não tinha nenhum obstetra ou ginicologista de plantão e se tivesse alguma coisa eles não poderiam me atender. Fomos correndo para outro. Nos atenderam prontamente e me enviaram para sala de observação. Checaram batimentos cardíacos (ok), pressão (ok). Nessa hora já comecei a desesperar, o que poderia ser? Fizeram um eletro cardiograma que deu ok também. Como não deu nada, ele me mantiveram por mais 3 hrs lá para dar tempo para fazer o exame de sangue. Por volta das 5:00 hrs o médico me liberou pois não tinha achado nada, ou seja, devia ser somente uma dor muscular mesmo, provocada pelos exercícios. Passamos na farmácia para comprar o remédio que o médico receitou. Cheguei em casa ainda com dor, tomei o remédio e cai na cama. Justamente no dia que eu não poderia deixar de ir trabalhar pois tinha uma reunião. Um remédio milagroso pois as 7:00 hrs eu acordei sem dor e muito bem. Mesmo assim fiquei ainda com medo da dor voltar, mas pelo menos pareceu ser só um susto.
Tantas coisas, vocês não imaginam a preocupação de todos quando meu marido contou (eta linguarudo, não guarda um segredinho). rsrs. Eu sei que todos se preocuparam também. Deveria ter ligado para minha obstetra também, mas como a dor passou, deixei pra lá.
Fora isso a semaninha foi tranquila.
Comendo de tudo, enjoos quase que pararam (agora só poucos, e mesmo assim, mais quando estou dentro do carro e não mais quando como).
Roupinhas começaram a não servir. Vou ter que fazer uma limpa no armário de muuuuitas calças e blusinhas (pelo menos temporariamente). Que coisa chata esse de ver que algo não está te servindo mais, seja pelos seios terem aumentado ou pela barriguinha já estar começando a crescer. Tadinha, Laisinha não tem culpa, mas gravidez tras alguns incovenientes. Estou começando a me sentir bem gordinha, inchada. Sei não. Pode até ser que seja impressão minha, mas é estranho essa sensação.
Olha a barriguinha ai já começando a dar alô ao mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário