quarta-feira, 24 de abril de 2013

Diario: 18a semana - 07.04.13 a 13.04.13

Ebaaaa, estou entrando no 5o mês (+- da 18a a 22a semana).

E para comemorar (hehe), visitinha a obstetra. Porém, levei um puxão de orelha acreditam?? Engordei 2,6 kg. Mas eu tenho certeza que a menina me pesou errado. Não é possível sabe. Bem, sem stress né. Não vamos chorar o leite derramado. até porque, claro que está fora de cogitação um regime na gravidez (tadinha da minha nenem). E eu nem estou comendo tanto. Não sei como pode ter acontecido isso. Tenho evitado varias coisinhas. Ok, que os exercicios fisicos são bem leves, mas ... bem, inexplicável. Não vou tentar me justificar. Eu realmente assustei com a noticia pois não imaginava que tinha engordado isso tudo.

Levei todos os meus cartões de vasina (daquele bem antiguinhos também) para verificar se eu preciso tomar alguma vacina agora. Parece que estão todas em dia. Fiquei até meio preocupada porque parece que agora em Abril tem campanha de vacinação e ela disse que eu não precisava. Fiquei na duvida, não seria mais prudente a vacinação? Bem, quem é a especialista é ela. Deixei pra lá. Nada de vacinação.

Comentei que iria viajar mês que vem e ela agendou minha consulta para 1 dia antes da viajem. Para confirmar realmente que está tudo ok, me dar o atestado (que algumas companhias aereas exigem) e passar alguns cuidados. Queria uma listinha de remédios para levar na mala para possiveis imprevistos e mal estares, mas parece que a unica coisa que gestante pode tomar é paracetamol. Que coisa né. Já estou instruida a comprar a meia media compressão também, para evitar inchaços durante a viagem.

Ouvi novamente o coracaozinho dela. Foi bem rapidinho, mas é tão bom saber que está tudo bem...

Já peguei também o pedido para o ultrassoon morfologico. Parece que é o mais importante e super dificil de marcar. Deve ser feito entre a 20 e 24a semana. Então, vamo bora marcar logo né. Se possivel antes da viagem. Para eu ter certeza que está tudo bem meeeesmo para viajar.

A listinha de compras só cresce gente. Não vai dar para trazer tudo que eu gostaria rsrs.

Bem, fora isso nada de novidade.  





terça-feira, 16 de abril de 2013

Diario: 17a semana - 31.03.13 a 06.04.2013

Pessoal, minha semana foi muito tranquila. Estou terminando o quarto mês de gestação e muito bem. Diria até que fico meio preocupada as vezes. Minha gestação tem sido uma benção. Sem muito contratempos e sem muitos "efeitos colaterais" negativos de gravidez. Uma belezinha essa minha filhota. Desde já é boazinha igual a mãe hehe.

Nada mudou muito da semana passada para esta.

Uma coisa que tem começado a me incomodar um pouco é uma leve piora na minha visão. Sim, não imaginava que isso tinha alguma coisa a ver com a gravidez, mas li em um livro que isso pode ser sim um sintoma. Eu realmente já uso oculos a um tempinho para ler e quando estou em aula, etc. Mas esses dias tenho percebido que até no ponto de onibus para ler o numero estou tendo que fazer muita força. Tipo coisas simples que eu fazia sem oculos, hoje estou tendo que mudar algumas rotinas. Complicado né. Mas dizem que após o parto o visão volta ao normal. Vamos torcer né.

Tenho tido alguns momentos  de preguiça, não está aquela situação de extremo sono que vejo muitos relatos de gravidas, mas confesso que a preguiça tem tomado conta de mim alguns dias. Comecei a dormir um pouco mais cedo do que antigamente também. Dizem que é bom o repouso para o Bebe. Espero que este sintoma pare por aqui. Não gosto de ficar sem fazer nada.... estranho né. Neste domingo fiquei "Morgando" o dia inteiro sem fazer nada.

A prima do meu marido disse que inicia-se também por agora o aumento do apetite. Até agora minha alimentação tem melhorado, mas não tem aumentado. Vamos ver nas proximas semanas. 

É impressionante como as vezes a gente acha que engordou e a barriga cresceu de uma semana para outra. Estou assim esta semana. Ela tem dado sua carinha. Nada que me incomode ainda, mas cada dia mais, o povo está notando.... já sou a "garridudinha" lá no serviço. Isso é estranho.

Dizem que algumas mães já sentem seus bebes a partir da 17a. Eu por enquanto nada muito expressivo. claro que a gente sente algo.... inexplicável. Mas nada ainda de chutes e tals. Mas também ela ainda é bem pequenininha. Eu também sou bem desligadinha para perceber essas coisas ne. Aviso quando ela já estiver dando os mega chutes hehe. 

É isso ai. Semana que vem tem médico. Conto as novidades depois.

domingo, 7 de abril de 2013

Diario: 16a semana - 24.03.13 a 30.03.13


Após o susto da semana anterior, fiquei meio com receito da aula de hidro. Não que eu acredite que ela tenha me causado o mal estar da semana passada, mas isso preocupa né.

Graças a Deus, fiz a aula e deu tudo bem. Ajudou ainda mais um feriadinho né. Aproveitei para ir para casa da minha mãe e descansar um pouquinho. 

Semana bem tranquila. Apesar de achar meio incomodo e estranho como todos perguntam se já estou sentindo a bb. Para mães de primeira viagem, esta pergunta é bem complexa rsr. Como saber exatamente os sentimentos e sentidos que nunca teve?? A barriga cresceu um pouco nas ultimas 2 semanas. As roupas não estão servindo mais, um horror hehe. Não sinto chutes e tals, só alguns movimentos na barriga, algo como um monte de "peixes" nadando na sua barriga (como diria minha sogra). Mas algo que se mistura com a impressão de ser cólica, fome, vontade de ir no banheiro.... Sério gente, tem sido estranho não saber o que estou sentido. As vezes dá até aquela pontadinha lá no fundo. 

Mas dizem que a partir da 17a semana os movimentos começam a ser bem mais intensos. Vamos ver se comigo será assim também né. 

Vamos aos sintomas:

- Bastante água por enquanto e as idas ao banheiro parecem que diminuíram um pouco, mas ainda são frequentes

- como de tudo. As vezes quando sinto que algo não está caindo muito bem, paro um pouquinho e espero a comida "descer" antes de continuar comendo. Mas nada de vomitos ou nauzeas fortes.

- Posso comer de tudo, tenho evitado coisas que devem faze mal como: adoçante, refrigerante, sal, comidas gordurosas... essas coisas. Os enjoos continuam a ficar menos frequentes. Neste período o apetite começa a aumentar um pouco. Ainda estou conseguindo me controlar muito bem. Nada muito exagerado.

- Comecei a sentir dores de cabeça esporádicas. sem motivo mesmo. Tenho evitado de tomar remedio, normalmente elas não são tão intensas e passam . 

- Graças a Deus não tive nenhuma "doença" desde a gravidez. resfriado, gripe, dor de garganta, estou tomando muito cuidado para que não precise tomar remédios ou fique mais fraca.

- Os gastos com creme aumentaram, eheh. O que uso já estou ficando até meio enjoada dele. Mas estou evitando comprar antes da viagem. Bastante creme principalmente na barriga.

- Pezinhos para cima todos os dias a noite, para evitar varizes e inchaços. 

Tivemos alguns compromissos, com o feriado, fomos para  o sitio de um tio do meu marido passar um tempinho lá e ainda tivemos um batizado no domingo de páscoa. No sitio foi ótimo pois encontrei com a prima do Gu que também está gravida e que está indo para os estados unidos semana que vem. Consegui trocar muitas idéias do que comprar ou não. Foi ótimo. A barriga dela também está bem mais vantajosa que a minha, mas ela deve  ter pelo menos umas 5 a 6 semanas a mais que eu. Muito legal mesmo. Foi ai que percebi tambem que terei alguns probleminhas nos primeiros dias do parto. Minha mãe é um pouco dificil, acha que só porque criou nós 4, não precisa aprender mais nada. Imagino eu brigando muito com ela, até porque, os métodos usados a 30 anos atrás podem ter mudado um pouquinho né. Bem, ainda estou decidindo o que fazer neste período. No batizado foi tudo bem. Muito demorado sabe, umas 20 crianças sendo batizadas e tals, mas foi legal. 

Bem, é isso nesta semana. Olha como a barriga cresceu... De uma semana pra outra parece hehe.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Diário: 15a semana - 17.03.13 a 23.03.13

Gente, foi só eu falar que semana passada estava tudo bem, pra essa semana vir o desespero. Muitas coisas aconteceram.

Primeiro fiz um checkup na academia para poder fazer as aulas de hidroginástica. No exame, deu um percentual de gordura de 28% . Quase morri com este dado. Isso é muita coisa não?  Eu sei que na gravidez esses testes não valem, mas achei muito alto. Fiquei preocupada. Demais dados do exame estão ótimos. Decidi fazer algo bem levinho só para não ficar a gravidez toda sem fazer nenhum exercício. Encontrei academias especializadas em hidro para gestantes, mas o preço é muito salgadinho (salgadinho mesmo). Achei essa outra que super atende o que eu preciso e com um preço bem bacana. Vou fazer 2 vezes por semana e nada de pegar pesado nos exercícios.

Nesta semana fiz a primeira aulinha. Nossa, a gente acha que é leve... Oh aulinha, sai de lá até cansadinha. Não sei se é porque estava uns 3 meses parada, mas foi puxadinha a aula. Passamos em um barzinho depois da aula só para encontrar com minha irmã e minha prima, mas estava com dor de cabeça. Normalmente eu não costumo ter, mas nesse dia, foi bem estranho, logo que sai do trabalho já comecei a sentir a cabeça meio pesada com aquela dorzinha (suportável, mas bem chatinha). Cheguei em casa querendo ir para cama logo e achando que eu estava com uma aceleração do coração. Mas meu marido mediu e estava normal. Achei que fosse só um mal estar mesmo. Mera ilusão, por volta de 1:00 hr da manhã acordei. Vim na cozinha assaltar a geladeira achando que o mal estar poderia ser fome, mas percebi que o problema era uma dor mesmo no peito. Não consegui dormir mais, estava forte. E não só a dor no peito, meu braço esquerdo também estava com uma dor. Gente, achei que estivesse sofrendo um ataque cardíaco. (a gente sempre pensa no pior nessas horas né). Pressão alta e essas coisas na gravidez são super sérias. Tive que acordar meu marido para me levar no hospital. Tadinho, ele tinha quase que acabado de ir dormir. Saímos correndo (isso porque se dependesse dele, até de pijama eu saia). Foi um susto viu. No primeiro hospital que fomos não nos atenderam pois não tinha nenhum obstetra ou ginicologista de plantão e se tivesse alguma coisa eles não poderiam me atender. Fomos correndo para outro. Nos atenderam prontamente e me enviaram para sala de observação. Checaram batimentos cardíacos (ok), pressão (ok). Nessa hora já comecei a desesperar, o que poderia ser? Fizeram um eletro cardiograma que deu ok também. Como não deu nada, ele me mantiveram por mais 3 hrs lá para dar tempo para fazer o exame de sangue. Por volta das 5:00 hrs o médico me liberou pois não tinha achado nada, ou seja, devia ser somente uma dor muscular mesmo, provocada pelos exercícios. Passamos na farmácia para comprar o remédio que o médico receitou. Cheguei em casa ainda com dor, tomei o remédio e cai na cama. Justamente no dia que eu não poderia deixar de ir trabalhar pois tinha uma reunião. Um remédio milagroso pois as 7:00 hrs eu acordei sem dor e muito bem. Mesmo assim fiquei ainda com medo da dor voltar, mas pelo menos pareceu ser só um susto. 

Tantas coisas, vocês não imaginam a preocupação de todos quando meu marido contou (eta linguarudo, não  guarda um segredinho). rsrs. Eu sei que todos se preocuparam também. Deveria ter ligado para minha obstetra também, mas como a dor passou, deixei pra lá.

Fora isso a semaninha foi tranquila.  

Comendo de tudo, enjoos quase que pararam (agora só poucos, e mesmo assim, mais quando estou dentro do carro e não mais quando como).

Roupinhas começaram a não servir. Vou ter que fazer uma limpa no armário de muuuuitas calças e blusinhas  (pelo menos temporariamente). Que coisa chata esse de ver que algo não está te servindo mais, seja pelos seios terem aumentado ou pela barriguinha já estar começando a crescer. Tadinha, Laisinha não tem culpa, mas gravidez tras alguns incovenientes. Estou começando a me sentir bem gordinha, inchada. Sei não. Pode até ser que seja impressão minha, mas é estranho essa sensação.  



Olha a barriguinha ai já começando a dar alô ao mundo.



Diario: 14a semana - 10.03.13 a 16.03.13


Preciso admitir.... minha fofinha é muito boazinha. Agora é Laisinha pra cá, Laisinha pra lá.... a mamãe aqui até quase perdeu a identidade. Hehe fui obrigada a escutar da minha afilhadinha quando ela estava chegando e viu nosso carro na casa da minha sogra que a Lais estava lá. Hum??? Não é a madrinha, ou a Dë, nem nada. Minha filhotinha esta podendo heim, mas não posso reclamar, ela é tão bonitinha.

Semaninha muito tranquila. Com a descoberta do sexo da bb, comecei a ganhar presentinhos fofos. Depois coloco tudo aqui para vocês verem.

Vamos aos sintomas:

Continuo indo ao banheiro igual uma doida hehe (e dizem que vai diminuindo, mas até agora estou sentindo a mesma coisa). Tenho bebido muita agua também. Mas dizem que é muito bom, então não vou parar, mesmo que as idas ao banheiro deem um trabalhinho.

Não estou morrendo de fome, mas também não tenho comido intensamente.

Os enjoos tem diminuido gradativamente. Eles eram só matinais, agora são poucos os dias que tenho este desconforto.

Barriguinha está começando não a incomodar, mas a dar sinal de vida. Já está dando para senti-la enquanto durmo. Nas demais coisas, ela não tem incomodado em nada por enquanto.

Semana que compramos as passagens para os EUA também. Não sei se comentei, mas vou em Atlanta fazer o enxoval da Bebe. Vou colocar mais detalhes quando estiver tudo decidido. Por enquanto, compramos só as passagens.


Que horror essas. Estou super gorda... é a roupa viu gente rsrs