quinta-feira, 7 de março de 2013

Diario: 11a semana - 24.02.2013 a 02.03.2013

Gente... que semaninha cansativa. Ela já começou com eu meio que passando mal dentro do onibus (eta vida dura de assalariado e onibus rsrs). Meu ônibus é muito cheio e se eu não espero passar um mais vazio, sempre vou em pé. Nesse dia estava eu em pé, as janelas meio fechadas, aquele transito do cão... não deu outra. A temperatura começou a esquentar por dentro, a vista meio que ficar turva, as pernas a querer bambear... foi por pouco que não desci na hora. Além disso, como não estava lá tãaaao cheio, sentei na escada mesmo lá no fundo (sim, eu não acho isso legal, mas fazer o que, mandar alguém levantar para eu sentar?) Prendi meu cabelo, e ficou vindo um ventinho da porta. Ainda bem que passou. Fiquei lá até descer, pelo menos os sintomas desagradáveis pelo menos passaram. Pra eu aprender também né, maridinho diz pra eu ir de carro, mas eu não aprendo (que fique bem claro que perto do meu serviço não tem lugar de parar, é muito complicado ir de carro, vou deixar para quando tiver com a barriga maior). Não entro mais no onibus se não estiver lugar de sentar, saio até mais cedo para poder esperar o onibus vazio passar (já deixei uns 3 passar um dia... ainda bem que esta linha passa muito).

No restante, meu bebezinho anda muito bonzinho. Não anda me dando muito trabalho, está uma gracinha. Nada de mal estar continuo, incomodos, enjoos fortes... estou me sentindo até uma mãe de sorte. Amo esta parte. Todos querem saber como estou... e eu assim, tão tranquila, tão bem... todos ficam até espantados. Imaginem as histórias de gravidez super traumáticas que a mãe passa muito mal, vômitos, etc que tenho escutado. Ainda bem me livrei desta.

Uma coisa meio constrangedora começou a acontecer. Estou tendo muitos gases. Que vergonha de dizer isso, mas vamos aos fatos né. Ainda bem que não é em público e tal hehe, a vontade vem principalmente quando estou no banheiro, no banho, fazendo um xixizinho.... estão não é tão vergonhoso. Mas mesmo assim, meio que é um sintoma chato. E parece que é até normal várias gravidas terem.

Leves enjoos matinais ainda persistem, mas basta uma deitadinha de uns 5 min depois de tomar café que estou ótima. 

Melhorei muuiiito a alimentação. Tudo bem que se a gente tiver que comer todos os nutrientes e vitaminas que o bebe precisa, passaremos o dia comendo e não conseguiremos hehe (ainda mais as mães que trabalham fora de casa e dependem de comer na rua). Uma coisa que mudei foi levar lanchinhos para o trabalho (frutas, iorgute e torradinhas tem sido minhas melhores opções). Além disso, o bom é comer de 2 ou de 3 em 3 horas. Isso é muito bom mesmo pois acabo não tendo aquelas fomes loucas de comer tudo pela frente. No almoço também mudei alguns habitos. Bastante verdura, opto sempre por arroz integral, uma carne mais magra, pouca grodura. Isos tem melhorado minha disposição, e regulado o intestino. Vários benefícios para a mamãe aqui e para o neném. 

Barriguinha parece que está querendo dar as carinhas. Ainda pareço uma pessoa mais gordinha e não uma grávida de verdade hehe, mas tenho sentido que ela está mudando. Mas nada que me incomode ainda. Calças mais apertadinhas estão sendo aposentadas temporariamente (com certeza terei que fazer umas comprinhas de roupas... mas vamos esperar um pouquinho né).

Os seios continuam coçando um pouco. Tenho que aumentar a quantidade de vezes que passo cremes, mas morro de preguiça. Vou ter que mudar este habito hehe.

Como meu pé dá umas inchadinhas  normalmente, sempre que posso estou colocando as perninhas para cima e fazendo exercícios para ajudar na circulação. Eu sei que esses problemas podem agravar na gravidez então vamos nos previnir né. Os ultimos meses incham mesmo, então...

                                                          Uai, esse vestido me engordou?

Estou loca para saber o sexo do bebê . Que loucura isso viu. Mas é isso ai, quem sabe nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário