terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Diario: 10a semana - 17.02.13 a 23.02.13


Nossa.. a 10a semana foi cheia de novidades e aflições. Vamos aos fatos:

- Comprei meu 1o sutiã de mamãe (hehe, daqueles grande, confortáveis, com a alça larga... mas que fazem os maridos até arrepiarem). Mas é isso ai, dizem que uma gestante não pode ficar NUNCA sem sutiã. Estou dando adeus as minhas lingerie e sutiã de bojo (pelo menos para dormir). Não tem  nada melhor do que aqueles sutiã sem costura para dormir, nada de coisa machucando, espremendo, etc. Comprei um simples mesmo, depois vou comprar outros quando estiver usando em tempo integral. Bonito, bonito, eles não são, mas são uma mão na roda para as mamães. Como já tenho seios grandes, vcs nem imaginam a dificuldade de encontrar tamanhos "especiais". Acho que minha maior dificuldade ai será encontrá-los hehe.

- Depois de muito esperar tive meu primeiro ultrasson. Foi lindo. Achei que não veria nada, que o bebe estaria pequeninho... ok, ele ainda está um sisquinho (nem 5 cm tem ainda), mas consegui ver tudo. Ele já está quase todo formadinho... cabecinha, bracinhos, perninhas. Fui dia 21, quase que não consigo fazer o exame por causa de um atraso de 10 min (a médica tinha ido embora, vcs acreditam?). Isso porque o atraso foi principalmente por causa do consultório que fica em um prédio de uns 25 andares com 1 elevador só. Mais de 5 min esperando o elevador chegar (fala sério né). Acabou que o marido fez quase que um escandalo, minha irmã tinha vindo do interior só para acompanhar o exame... seria um absurdo se não tivéssemos feito. Mas depois de esperar um pouquinho outro médico, o Dr Tasso nos atendeu. Muito simpático ele, e foi fazendo legenda no ultrasson. Media e depois nos avisava se estava normal, se estava tudo bem. Foi bem legal. Saimos de lá todos meio bobos (minha irmã e marido quase choraram hehe). Eu confesso que fiquei bem emocionada, primeira vez que estava vendo ele, e estava tudo certinho, normal... foi no mínimo um alívio enorme. Mas teve certas dúvidas crueis. Cheguei lá informando que estava com 9 semanas e 4 dias, mas o médico disse que pelo tamanho do feto, eu já devia estar com 11 semanas e 5 dias... Hãaaaaa. esta foi minha cara. Até o momento sem explicação para isso. Pode ser até que eu errei na época da ultima menstruação (lembram que sou meio memória de formiga???), mas errar por quase 2 semanas?? Achei demais. Mas vamos ver o que a obstetra dirá na próxima consulta. Vamos aos principais resultados:

* Gestação eutópica simples em evolução de 11 semanas e 4 dias à ecografia

            - Útero em AVF, aumentado de volume, globoso e de contornos regulares
            - Ecogeneicidade e textura de parênquima normais
         - No interior da cavidade uterina, observa-se saco gestacional integro, bem implantado e de contornos regulares, ocupando toda a cavidade uterina
           - Presença de feto com CCN (comprimento cabeça nadega) = 48,3mm e com atividade cardíaca presente (154 bpm)
          - Vesícula vitelina regular, medindo 3,4 mm.
          - Trofoblasto extenso sem limites precisos, com predominio na parede posterior
          - Ovários com volume, forma, ecogenicidade e textura normais
          - Transluscencia nucal: 0,9 mm (baixo risco para crossomopatia)
          - Presença de osso nasal, medindo 3,1 mm (normal até 5mm)
          - DBP: 1,5 cm
          - Femur: 0,6 cm

Achei estranho que deu para fazer o exame da traslucencia, que pelo que eu tinha pesquisado na net, é necessário fazer entre a 10a e a 14a semana, neste caso meus calculos podem estar um pouquinho errados, mas fazer o que né. Vamos ver no próximo ultrassom para comprovar certinho a idade. Este exame estava super com medo. Ele mede o tamanho da cabecinha para determinar o risco de ter alguma sindrome (a de Down é a mais comum), ou seja, as mamães ficam sabendo bem cedinho se a criança terá algum probleminha ou não. Deve ser bem triste. Mas graças a Deus o meu deu normal. Meu bebe está sadio, normal, dentro das expectativas. Mais um ponto pra gente ebaaaaaa.

- Um dia antes do ultrassom tive um pequeno mal estar. Tinha combinado com o maridinho de encontrá-lo no shopping para vermos um filme e fazermos um lanche. Enquanto ele não chegava, fui dar uma passeadinha pelas Lojas Americanas (aquilo lá não existe, é  tentação viu). E quando estava na fila, comecei a sentir um calor (realmente senti que minha temperatura interna estava aumentado), foi tudo muito rapido. Mal deu tempo de pagar e já estava eu meio saindo escorando, com a vista começando a escurecer. Subi correndo a escada rolante que era na porta da loja e sorte minha, tinha uma saida do shopping logo ali. A vontade de sentar no chão mesmo me veio a mente. Quando estava saindo, reparei naqueles jatos de ar que estavam saindo entre o ambiente do shopping e a rua. Foi ali mesmo que eu fiquei, escorei na porta e fiquei tomando aquele vento na cara. Cruis, sensação muito ruim. Na hora já liguei para o meu marido para saber onde ele estava e dizer que estava passando mal. Se eu conheço bem ele, imagino ele dirigindo igual um doido para ir me encontrar. Abri um salgadinho e comecei a comer devagar (vai que é falta de comida né, apesar de ter lanchado algo as 16:30+-  e isso era as 19:00, não estava com o estomago totalmente vazio). Passados 5 mim liguei para ele novamente para avisar que estava melhorando que ele poderia vir mais com cuidado. E realmente se não fosse aquele ar.... Fui voltando ao normal. A vista voltou, as pernas se firmaram um pouquinho, estava agora só com um pouco de mal estar. Sei não viu. Aqueles médicos sem CRM (todo mundo sabe, amigos, marido, parentes...), disseram que isso deve ter sido uma queda de pressao. Como é com a pressão alta que se deve preocupar mais na gravidez, acabei deixando um pouco pra lá. Foi a 1a vez, não é uma situação normal, pode ter sido por causa do calor, sei lá. Mas vou passar a informação para a médica assim que encontrar com ela semana que vem.

- Tenho sentido que minha barriga já está começando a crescer um pouquinho. Não aquela barriga durinha e tals, ainda está meio molinha (de banhinha antiga mesmo hehe), mas já tenho visto alguma mudança sutil. Meus seios esta semana também quase me mataram de tanto coçar (principalmente na lateral). Tenho que arrumar um creme URGENTE, pois pra mim, isso é o seio crescendo um pouquinho e a pele esticando. Mas vou verificar também com a médica o que posso fazer para diminuir este desconforto
  
São essas as novidades da semana. Abaixo, fotinho da semana e do meu Bebe. Agora vocës conhecem ele também.





segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Diario: 9a semana - 10.02.2013 a 16.02.2013

A 9a semana englobou grande parte do carnaval. Como não sou taaanto assim com as festividades do carnaval, uni o util ao agradável. Aproveitei que meu maridinho estaria trabalhando sabado e domingo para ir para casa de mamis para ficar na maior preguiça e cheia de mimos. E não foi diferente... Dias de muita folga, muita net e sem preocupações. Cafezinho da mamis é o melhor... com direito a frutinha, suquinho natural e comidinha caseira que toda gravidinha precisa hehe. 

Tive poucos enjoos estes dias. Não sei se foi pelo fato de ter bastante descanso, pela comidinha mais leve ou simplesmente porque eles estão diminuindo mesmo. O fato é que foram dias beeemmm tranquilinhos. Um dia inteiro exclusivo a ficar  morcegando na net atrás de indicações de carrinhos e produtos para se comprar em Orlando. Serio, foi época também de decidir que iríamos para orlando ou miami fazer o enxoval do bebe. É impressionante como tem gente fazendo isso e que tem visto nisso uma grande economia. Vou falar depois o que eu achei legal comprar lá e o que vou deixar para comprar aqui.  

Semana com direito a almoço na segunda na casa da Tia Irene, que fez um strogonoff maravilhoso e irressistível. Acabei encontrando também a Dani que já vai ter bebe agora em Abril. Está super "magra" (se é que pode-se dizer isso), com somente uma grande barriguinha de grávida. Engordou somente 7 kg na gestação. Bem, eu não acho que terei toda essa sorte, acho que pelo menos uns 12 eu ganho hehe. 

Mas foi ótimo. Agora começam as conversas de carinhos, papinhas, roupinhas.... amo tudo isso. 

O resto da semana foi bem tranquila. Como tive muito problema para marcar o primeiro ultrassom, aproveitei para marcar o segundo com bastante antecedëncia (sem nem ter o pedido ainda). Fiz mais ou menos a conta na época que estaria na 12a - 13a semana para marcar o exame da transnucencia nucal e claro, para saber o sexo do bebe.   

Este segundo marquei em um laboratório diferente do que eu tinha marcado o primeiro porque me falaram muito bem do médico desta segunda clinica (principalmente ... dizem que descobre o sexo do nenem a partir de 12 semana). E como as mães ficam loucas para descobrir logo e começar as compras, fiz questão de marcar nesta clinica para descobrir logo. 


Gente, eu sou meio "gordinha"  isso ai ainda sou "eu", rsrs, acho que não tem muito do bebe ainda não hehe.

 
No mais o bebezinho está aqui... espero que esteja bem. O meu azar de descobrir que estava gravida perto do carnaval é que as clinica estavam todas lotadas ou com folga de médicos. Até hoje, com 9 semana não consegui um ultrassom para ver se está tudo ok. Como eu não estou sentindo nada de diferente, creio eu que esteja tudo bem, mas que agonia isso viu.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Diario: 8a semana - 03.02.2013 a 09.02.2013


Imaginem como estava o marido após descobrir que estávamos "grávidos". Não se continha né. E para piorar, começou aquela preocupação quase como se eu estivesse doente. Perai: gravidez não é doença, tive eu que lembrá-lo várias vezes. Mas com os pedidos de exames pré natal, ele não parava de me cobrar que fizesse estes exames o quanto antes. Confesso que também estava apreensiva, queria saber se estava tudo bem, mas achei meio exagero da parte dele. Já sou meio crescidinha para saber o que preciso fazer e tals, não preciso dele tomando conta de mim (neste sentido). 

Marcar o 1 ultrassom foi quase que um milagre. Por causa do carnaval, tentei em duas clinicas e o primeiro dia disponível seria só dia 21.02 (imaginem minha agonia com esta noticia, só 15 dias depois), mas deixei agendado de qualquer forma. Os exames de sangue foram mais tranquilos, fiz todos quase que no mesmo dia, ficando de pegar os resultados 2 dias depois. Fiz no Hermes Pardini aqui em Bh. Achei o atendimento muito bom e eficiente. Como tem um laboratório perto do meu serviço, juntei o útil ao agradável. Vou fazer todos os exames que precisar lá mesmo.

Vamos aos exames iniciais solicitados pela Obstetra - Ginecologista e os resultados dos meus exames:

a) Grupo Sanguineo e Fator RH (achei super importante, principalmente para diagnosticar se a mão era RH - que é bem complicado a gestacão.
                - Resultado: Sangue B  - Fator RH positivo

b) Glicemia
               - Resultado: 91 mg/dL

c) Hemograma:
               - Hemacias: 4.260.000/mm3
               - Hemoglobinas: 14,1 g/dl
               - Hematocrito: 41,6%
               - VCM: 97,6 fl
               - HCM: 33,0 pg (este deu um pouquinho acima da referencia que era de 26,00 a 32 pg, terei que verificar com a médica o que isso pode afetar) 
               - CHCM: 33,8 g/DL
               - RDW: 13,7 %
               - Leucocitos Global: 9.300/mm3
               - Neutrofilos: 64,6%
               - Linfocitos: 26,0%
               - Monocitos: 8,5%
               - Eosinofilos: 0,7%
               - Basofilos: 0,3%
               - Plaquetas: 221.000/mm3

d) Urina Rotina
              - Resultado: Negativo, ausentes ou dentro da referencia para todos os tópicos analisados (Analisados características gerais, elementos Anormais e Sedimentoscopia)

e) BHsAg
               - Resultado: Negativo

f) HCV, Anti
               - Resultado: Negativo

g) HIV 1 e 2 Pesquisa de Antigeno e Anticorpos
               - Resultado: Negativo

h) V.D.R.L Quantitativo
               - Resultado: Não Reativo

i) Toxoplasmose Igm Anticorpos
               - Resultado: Negativo

j) Rubéola IgG, Anticorpos Anti
               - Resultado: Reagente 329 UI/ML
    Rubéola IgM Anticorpos Anti
               - Resultado: Negativo

K) Citomegalovirus IgG, Anticorpos
               - Resultado: Reagente 110,1 UA/ML
      Citomegalovirus IgG, Anticorpos
               - Resultado: Negativo

Acho que eu passei nos exames. Como não deu nada de anormal e preocupante, deixei para mostrar para a obstetra tudo junto com o Ultrassom do dia 21. Acabei já agendando a próxima consulta para dia 25.02.

Vamos aos acontecimentos da 8a semana.

Continuo passando super bem. Os enjoos matinais continuam mas bem leves. Ok que um dia cheguei a vomitar e imaginei que poderia ser a mussarela do misto quente de manhã. De qualquer forma, queijo no café está suspenso temporariamente rsrs.

Fora isso, nada de novo. Minha barriguinha ainda não apareceu (o que tenho é mesmo a banhinha de sempre hehe). 

Não sinto nada de diferente nem anormal. 

Uma coisa bacana que vi no Livro: "O que esperar quando você está esperando" (indico para as mães de primeira viagem, estou no inicinho mas já estou bem mais tranquila, o livro expõe várias duvidas e situacões que auxiliam as mamaes meio inexperientes hehe) é sobre os possíveis sintomas e mudancas que podem ocorrer no primeiro trimestre que são:

- Amenorreia (falta de mensatruacão):      OK
- Enjoos matinais (nauseas, com ou sem vomitos a qualquer hora do dia):           OK (por enquanto somente os matinais no meu caso)
- Miccão frequente: não reparei se estou indo mais ao banheiro não. Costumo beber muita água durante o dia, então acho meio normal minhas idas frequentes ao banheiro hehe
- Seios congestionados ou doloridos:       OK    (até mesmo antes de descobrir a gravidez eles já estavam me matando só de encostar), mas com o tempo as dores tem diminuido e passado
- Maior pigmentacao da aréola mamária:      OK  (tudo bem que foi reparado mais pelo marido, infelizmente tenho que comecar a reparar mais no meu corpo... sou meio lerdinha quanto a isso)
- Linhas azuis e rosadas sob a pele dos seios e, depois, do abdomem:    ainda não tive esse sintoma, mas estou atenta
- Desejos por certos alimentos: tenho tido vontade de comer algumas coisas, mas não diria que está diferente do meu normal, tipo vontade de comer um brigadeiro, uma trota de frango. Nada muito exagerado então considero mais uma vontade do que um desejo. Imagino que o desejo você deve ficar até louca por comer algo, até o momento não tive isso, até porque, a vontade do brigadeiro foi barrada pelo meu marido que achou um exagero e que eu não precisava ficar comendo doce (está correto né, mas fala se mulher aceita isso, quase tive vontade de esgana-lo)
- Escurecimento da linha que vai do Umbigo ao púbis: (somente a partir do 4o e 5o mes, o que ainda não é o meu caso)
- Mudanca de pigmentacão dos tecidos vaginais e cervical para Azul violeta: sério?? não reparei nada disso ainda
- Amolecimento do utero e do colo uterino: ????? Ah??? como vou saber isso (pula esse efeito né)
- Aumento do volume uterino e do abdomen: normalmente de 8 a 12 semanas da concepcão (já tenho que me preparar para a chegada da barriguinha né)
- Pulsacão arterial uterina palpável (no inicio da gravidez): sem chance deu saber se tive isso, a princípio passou despercebido heeh
- Sensacão de vibracoes no baixo abdomem (a partir da 16a semana até a 22a comecam os movimentos): ainda não cheguei nesta fase.

Bom, é isso ai...

Esqueci de pesar. Vou comecar a acompanhar mais fiamente meu peso e as mudancas que estão ocorrendo a cada semana. No mais, uma ótima 8a semana de gestacão.

Se eu tivesse feito já o ultrassom, acho que ele estaria assim:

 Bebé:
Entre a 5ª e a 8ª semana já é possível ver os olhos, as pálpebras e os dedos do bebé, que já estão separados. A cabeça  é muito grande em relação ao resto do corpo. O bebé começa a crescer e deve chegar aos 6 cm.






quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Diário 7a semana: 27.01.2013 a 02.02.2013


Agora que vocês já sabem como foi a história, vamos ao fato de ser grávida, no que mudou minha vida e tals...

Vou tentar fazer posts específicos para contar um pouquinho sobre cada semana de gestação.

Vamos começar com a 7a semana já que foi quando descobri minha gravidez.

O primeiro tópico que comento é sobre o prazo de gestação. Importante salientar que as semanas são contadas da ultima menstruação uma vez que é difícil precisar ao certo quando foi a concepção do bebe. Isso foi novidade hehe, nunca tinha pensado nisso. Mas confesso que sou muito desleixada com estas datas. Em  dezembro minha menstruação veio atrasada (foi quando deixei de tomar remédio). Disso eu lembro claramente, mas o dia certo que ela veio..... ihhhh só deus... e meu maridinho, que parece que fica controlando meu ciclo. De acordo com dele, minha ultima menstruação veio dia 15.12.12, ou seja, contando a partir desta data até dia 31.01, quando fui ao Ginecologista (com umas 2 semanas da menstruação atrasada hehe), somam-se 7 semanas neste período. Sendo assim, eu dizer que tenho +- 2 meses parece muito errado para mim, já que o total de semanas serão 38 até o nascimento do neném. Acho estranho pois hoje se alguém me pergunta de quanto tempo estou, tenho me acostumado a dizer em semana e não em meses. Até porque a gente precisa esta a par disso para acompanhar os exames e ultrassom que precisam ser em semanas especificas.

Desta forma:
* Período: 7a semana de gestação: 27.01.2013 a 02.02.2013

* Peso: 59,8 Kg (nunca fui muito magrinha)

* Alimentação: até o momento não me preocupava com isso. Percebo que já estava a umas 2 semanas tendo enjoos no café da manhã. E aos poucos descobri que este é o unico período que eu estava enjoando (já devia ter desconfiado né). Enjoos são comuns na gravidez mas nem sempre todas as grávidas têm. A intencidade também varia muito. Minha mãe diz que na primeira gravidez quase colocou as tripas para fora, que não podia comer nada. Já minhas cunhadas, disseram que enjoava em escovar os dentes. Eu até o momento tenho pequenos enjoos. Bem lights mesmo. Depois que tomo café tento dar uma deitadinha de 5 min para me recuperar um pouquinho e pronto. Resto do dia tudo normal.

* Rotina: não deixei de fazer nada. Estou até aguardando a próxima consulta para perguntar para a obstetra se posso fazer alguma atividade e tals. No mais, meu maridinho só não me deixa carregar nada pesado. Como não estou passando mal com nada, faço normalmente todas as minhas atividades rotineiras.

É isso ai... logo logo já coloco sobre a 8a semana.


Eu com 7 semanas, quase 8....

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Contando a verdade...

Ok... Posso estar parecendo um bruxa. Como assim que escondo uma coisa dessas do meu marido? Bem,  conhecendo muito bem ele. 

Ele já estava louco para ter um bebe (imagina que decepção seria se o teste tivesse dado um falso positivo)? Estava em uma semana de testes e provas, além de ser bem fissura.  Sendo assim, decidi fazer o teste de sangue antes de confirmar qualquer informação.

Como dia 31 (no dia que fiz o teste de farmacia), já estava com consulta na ginecologista, acabei achando mais seguro esperar o resultado para contar.

A primeira consulta foi excelente. Dra. Enilda é uma fofa. Ficou toda animadinha. Já começou a anotar quantas semanas eu estava, dando a previsão do nascimento.... conversamos bastante. Foi ela quem sugeriu fazer uma surpresa para o maridinho para contar a novidade.

Sai de lá já com a receita do Acido folico (para já começar a tomar imediatamente), do pedido do exame HCG Beta (de sangue para confirmação da gravidez), de pelo menos um 9 outros pedidos de exames de sangue do pré natal, urina e o pedido para o primeiro Ultrassom.

Estava meio perdidinha sabe. Acho que a ficha não tinha caido mesmo. E estava com uma ideia fixa. Sabe quando o noivo pede a noiva em casamento daquele jeito mais romântico e lindo??? Bem, decidi que para contar a noticia teria que ser também algo especial que ele fosse lembrar e não somente chegar em casa informando que estou gravida e só (tenho essas coisas sabe). Bom, já era quinta, então a programação seria: Chegar em casa e descolar correndo uma reserva em um restaurante no domingo e para sexta feira, fazer o exame de HCG e torcer para o resultado sair no mesmo dia.

Dito e feito. Sexta as 16:30 estava eu lá com o resultado do exame (muito estranho por sinal). Tive que ler umas duas vezes antes de entender. Serio que achei que o exame era claro e vinha informando com todas as letras "positivo" ou "negativo", mas não... Vem somente um número e uma tabela de referencia. Bom, o meu deu 10.000,0 mUI;ML e de acordo com a tabela: "mulheres não grávidas fase pré menopausa: até 5,3 mUI;ml". 

Bem, estava confirmado.... gravidissima. Proximo passo, contar ao futuro papai.

Sabado teríamos uma festa de aniversario então não rolava marcar nada. Tive que me conter até domingo mesmo. E quase que ele agarra no serviço e me dá o bolo (vocês acreditam??? eu iria ficar arrasada... olha a correria que eu tive). Fiz reserva em um restaurante bem legal, o "Vivace" no Bairro Jaraguá. Gente, fomos muito bem atendidos, a massa que escolhemos estava divina e do nada o maridinho sugeriu que pedíssemos um frizante para acompanhar. Gente, até achei que ele já sabia, nunca bebemos vinho e tals quando saimos, parece até que ele preveu que estávamos comemorando algo. Deixo bem claro que sou super contra gravidinhas ficarem bebendo bebida alcóolica, fumando, etc. Mas gente, tive que abrir uma exceção né. Era um bem fraquinho, branco, suave... tipo quase suco (hehe).

Bem, conversamos um pouquinho, beliscamos e no meio do jantar passei para ele o resultado do exame de sangue. Gente, fiquei até preocupada. Acho que ele também não entendeu na hora o resultado. Quase tive que desenhar rsrsrs. Ele ficou tão feliz. Nossa... era só alegria. Depois que ele quase me "matou" de ter guardado o segredo por 3 dias, ele começou a ligar para o povo. Serio, era quase 23 hrs e ele nada preocupado. Ligou primeiro para a minha mãe (que até o momento também não sabia hehe, imagine. ele teria que saber antes né), para a mãe dele e depois começou a lista enorme   de irmãos, amigos, etc... Brinco com ele que ele nem conversou mais comigo naquele dia. Ficamos trocando os telefones, ele ligava para alguém, brincava com alguma coisa e me passava o telefone enquanto eu estava contando a novidade para outra pessoa e por ai vai...



Foi algo bem legal. Nos divertimos bastante e sou assim sabe, adoro surpresas, noticias boas em climas romanticos... claro que ele entendeu o meu lado. E acho eu, que adorou tudo. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estou grávida... uma descoberta

Vou ter que me explicar o porque da mentira para o meu marido não...

Mas é totalmente explicável. Eu conheço ele muito bem. Diferente de mim que foi um espanto descobrir a gravidez, desde dezembro, a menstruação já estava algo decepcionante para ele. Para ele já estava passando da hora da gente engravidar. E fora que ele é muito "fissura". Imagine o que esse menino teria aprontado. Nem conseguiria trabalhar  no dia. Fora que eu nem tinha ido ao ginicologista que já estava marcado para aquele mesmo dia a tarde. Sim... a melhor opção seria ir no médico, fazer um exame para confirmar realmente antes de dar a noticia.

O dia realmente passou a passos de tartaruga. A Dra Enilda é uma fofa... ficou toda empolgada (só para constar, ela atende a família toda, e sabe o nome de cada um da familia, inclusive que minha prima também está tentando engravidar... hhe) Para ela acho que nem precisava de exame de sangue para confirmar, eu que insisti que ela desse o pedido do exame. Não queria me precipitar né.

Conversamos muito. Já na primeira consulta descobri que já estava com 7 semana, ela já me deu os pedidos de ultra som e vários outros exames do pré natal.

 Não proibiu nada por enquanto, mas também conversamos tanto que nem tinha como ocupar mais o tempo dela. Na proxima consulta vou me precaver e já separar algumas duvidazinhas do que pode ou não fazer para perguntar.

Sai de lá a toda. Tive que manter a mentira. Meu marido estava realmente preocupado. Porque se não era gravidez, minha menstruação já estava atrasada em 15 dias, o que poderia ser algo bem mais grave. Nesta hora, gravidez já era a melhor opção hehe. Já estava quase me obrigando a fazer todos os exames que ela tinha solicitado (isso porque eu disse que ela nao disse nada, que precisava de exames antes de dizer o que eu tinha).

Sexta feira correria para ir no laboratorio e fazer correndo o teste, que saiu as 16:00 hrs da tarde e confirmou....

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como tudo começou....


Depois daquele bafafa do casamento, quase 3 anos de vida de casados.... vem a grande noticia.

Ok, a principio um espanto. Momentos indecisos de "ai meu Deus estou gravida, como será a vida agora" e "que delicia, um nenezinho para alegrar este lar". Calma que vou contar os fatos de como tudo ocorreu...

O blog vai ser destinado a contar a vida de uma gravida (bem inexperiente) de primeira viagem. E acrescento também a qualidade de "sem jeito nenhum para bebe" hehe. Mas como dizem, galinha não pisa nos proprios pintinhos, então, acho que sobreviverei. 

Bem, tudo aconteceu na quinta feira passada 30.01.2013. Na verdade tudo aconteceu bem antes disso (se é que me entendem hehe), mas só no dia 30, com quase 15 dias de atraso na menstruação que decidi comprar o exame de farmácia em plena quarta feira a noite.

Vou ser sincera, escolher exame de farmacia é uma coisa bem complexa (rsrs).... a moça da farmacia disse que poderia comprar o mais barato pois todos são iguais. Ok, não consigo entender como o meu teste de R$ 13,00 era o mesmo de um que cobrava R$ 50,00, mas .... não tinha muita esperança de dar positivo então foi este mesmo.

Como menina muito sensata, cheguei em casa e li a bula, para não errar nada sabe. Primeiro xixi do dia, aguarde tantos segundos e bla, bla, bla. Fui dormir expert em exames de gravidez de farmacia.
Na quinta, meu marido me acordou as 5:00 da manhã para ver se eu não queria fazer o exame. Claro, quase joguei o travesseiro nele e voltei a dormir (serio, 5:00 da amanhã). ele foi trabalhar e prometi fazer o exame assim que acordasse e ligaria para ele para falar o resultado.

Eu acordei animadinha. Escovei os dentes e lá fui eu fazer o teste.  A bula dizia para esperar uns 20 segundos para aparecer um tracinho (que significaria não gravida) e dois (que seria o grávida). Serio, foi só colocar o palitinho que em menos de 5 segundos a primeira linhazinha apareceu e nem deu tempo de sentar quando logo em seguida a segunda apareceu. Estava lá, sem duvida alguma, duas linhazinhas... nada que suspeitasse que tinha algum erro, nada de linha fraquinha ou coisa parecida. E o teste ainda dizia que poderia demorar até 5 min para dar o resultado... foi tão rapidinho me deixou despreparada viu.

Sai do banheiro com o palitinho na mão, deitei na cama e fiquei olhando para ele... acho que a ficha não tinha caido muito ainda.


Neste momento o celula tocou...claro, meu marido todo empolgadinho perguntando se eu já tinha feito o exame. Só consegui dizer: "Sim, deu negativo..."